Quem Somos

Quem Somos Somos os filhos e os amigos da Carminha. Que fez da arte seu sustento, seu alento, seu lazer e seu viver. Escreveu, desenhou, pintou e bordou. Fez de tudo um pouco.Viveu com arte: a arte de fazer e a arte de viver. Fez também filhos, netos e bisnetos. Muitos parentes e amigos. Todos leais e muito especais. É isto o que somos. Ou pelo menos, o que queremos ser. Esta casa tem sua alma. Uma casa pra se viver. Viver com arte: a arte de fazer e a arte de viver. Tem espaço pra todo mundo: artistas, desenhistas, pintores e escritores. Poetas, músicos, cineastas e produtores. Se você tem um talento e um ótimo astral, queremos você com a gente. Mais um amigo especial. Escrevendo, pintando e bordando. Fazendo a casa viver. Tendo aqui o seu sustento, seu alento e seu lazer. Venha conosco viver com arte: a arte de fazer e a arte de viver. Origem do Projeto A nossa mãe, além de muitas outras coisas, deixou uma herança para cada um dos filhos que é o dom artístico e a criatividade. Ela sempre se orgulhou muito de suas habilidades, pois por meio delas criou sozinha todos os filhos. Em cada fase da vida, ela curtiu e deixou fluir sua criatividade através de diversas manifestações artísticas como a pintura, o desenho em várias técnicas, a literatura em vários formatos e a música. Ela foi também uma pessoa agregadora. Queria sempre os filhos unidos em torno dela para que pudesse cuidar de cada um, dando aquilo que cada um precisava, do jeito que aceitava. E ela estendia esse cuidado e acolhimento a várias pessoas que se aproximaram dela e de cada um de nós, fazendo com que se sentissem acolhidas e amadas por ela. Ela se orgulhava e se tranquilizava por saber que nós cinco herdamos este sentimento de cuidado entre nós e acolhimento aos outros. Então baseado nisto, seus filhos pensaram em criar este projeto para que eles, netos e amigos que precisassem, pudessem encontrar neste espaço uma forma de se desenvolver profissionalmente (cuidar), fazendo dele, uma referência para toda a família e amigos de forma a manter-nos sempre juntos e ajudando uns aos outros (agregadora). Visão Um centro de educação, produção e exposição de artes que ofereça à família e amigos, oportunidades de trabalho e o prazer que a arte proporciona. Onde se possa sentir o carinho e o cuidado que a nossa mãe tinha com todos que frequentavam sua casa. Um lugar onde a criatividade aflorou nas diversas manifestações artísticas e há de se multiplicar e se perpetuar com o legado desta mãe e amiga muito especial e amada. Missão Manter viva a memória da nossa mãe e fazer da arte um instrumento de sustento para os artistas colaboradores; Criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento profissional através das artes; Realizar as atividades em ambiente acolhedor e amigável; Manter a união da família, amigos e a casa sempre cheia como sempre foi. Valores União e Acolhimento; Emoção; Criatividade; Espiritualidade; Organização; Justiça; Disponibilidade.

4 comentários:

  1. Olá, amigos e filhos da Carminha... Salve!... gostaria de registrar a minha admiração pela autora do livro "Venha Conosco". Eu já tinha uma grande admiração por ela a partir do livro... Estudei com ele nos anos 70 e até hoje tenho lembrança dos poemas que falavam de valores e virtudes da alma humana... Justiça, Amizade, Esperança... Trabalho... Mais admirado estou agora ao saber que ela construiu uma linda família sobre os belos pilares que ela falava em seu livro... Que benção... Desejo muito sucesso a todos, que a mensagem de vocês continue a ecoar mundo afora... Agradeço de coração a mensagem da educadora Carminha... "Venha conosco"... vou sim!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chico, obrigado pela linda linda mensagem!

      Todos nós da família ficamos muito felizes em saber que a nossa mãe, que foi tão importante para quem conviveu com ela, conseguiu alcançar e sensibilizar pessoas como você através do seu trabalho.

      A idéia do Centro Cultural foi exatamente para disseminar os valores que ela nos ensinou. Seria muito legal se você pudesse nos visitar e conhecer o trabalho. E participar também.

      Ligue para marcarmos uma visita. Gostaríamos de te conhecer pessoalmente. Nosso telefone é 021 2268 1142. Fala com minha Irmã Vera. Um grande abraço!
      André Guimarães.

      André Guimarães
      Gerente Comercial

      Excluir
  2. Bom dia. Pesquisando na net, encontrei o blog. Pergunto se a professora Carminha é a autora do livro "Venha Conosco" que tinha em seu contexto a história do "flautista mágico" etc. Indago porque se for irei explicar a importância disto para mim. Já tinha procurado e não tinha encontrado o livro na internet e, sendo este, foi extremamente fundamental na minha infância em Pernambuco, sendo o primeiro livro que escolhi e com o qual aprendi bastante lá pelos 4 ou 5 anos de idade, no final dos anos 70. Daí a pergunta se, enfim, encontrei o livro ou sua autora. Abraço a todos.
    Epaminondas.
    Recife-PE.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe só responder agora...o blog está meio abandonado
    Sim, a Carminha é a autora do Venha Conosco.
    Entre em contato pela página do Facebook
    Venha Conosco

    ResponderExcluir